O sorriso do estranho

terça-feira, 7 de março de 2017

Falando de livros... Resenha: O caçador de pipas

 "Quieto significa em paz. Tranquilidade. Estar quieto é baixar o botão do volume da vida.
O silêncio é pressionar o botão de desligar. Desligar tudo.
O silêncio de Sohrab era o silêncio auto-imposto daqueles que têm convicções, daqueles que protestam, que tentam defender a sua causa, recusando-se a falar. Era o silêncio de quem se escondeu no escuro, dobrou todas as bordas e as prendeu, bem enfiados nos cantos, como se faz com um lençol."
 
FICHA TÉCNICA: O caçador de pipas

Autor(a): Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira 

Páginas:  368

Gênero: Romance

SINOPSE: "O Caçador de Pipas" é um romance com tintas autobiográficas que conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre busca a aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido pela coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após este episódio, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas 20 anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado."

  

RESENHA: Gente, eu realmente não sei o que falar desse livro! hahahah. Eu não consegui chegar a uma conclusão se gostei ou não dele! Foi um livro que eu morria de preguiça de pegar para ler, mas quando eu começava a ler não queria mais parar. O jeito que ele é narrado é meio chatinho, mas a história é muito boa, emocionante.
É uma história que nos faz refletir, mas leiam quando estiver com paciência! hahah <3 font="">

Um comentário:

  1. OOOOOOOI

    eu já cheguei a ter oportunidade de ler esse livro, mas sempre me disseram que a história é muito triste e eu acabei fugindo dele, confesso ._. HAHAHAHAH
    acho que um dia eu tento, não sei quando ;x

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir