O sorriso do estranho

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Livro - O garoto no convés

Heey! Com certeza vocês já ouviram falar no livro '' O menino do pijama listrado'', ou até mesmo já assistiram a esse filme. O garoto no convés é do mesmo autor.


 Sinopse:

Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta - em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre.

5 comentários:

  1. Adorei ♥
    Cheirinho flor'

    Page no Facebook /Lojinha Junqueira
    Blogspot /shop-sis

    ResponderExcluir
  2. boa noite flor, vi seu blog no blog de uma amiga e resolvi vir conhecer seu lindo cantinho
    super amei muito aqui viu, mesmo, e estou até seguindo
    e ficaria super, mega, feliz se pudesse seguir de volta ou ao menos conhecer o meu

    http://alinewdesigner.blogspot.com.br/

    beijos flor tenha uma bela noite ah perfeita a resenha deu ate vontade de ler o livro todo parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho! Retribuirei a visita!
      Beijinhoos

      Excluir
  3. Parece ser muito bom! Assim que tiver um tempinho vou ler, porque eu adorei O Menino do Pijama Listrado, então acho que vale a pena ler esse tbm!! =)

    Adorei seu blog..

    Já sou uma seguidora.. bjoo

    http://blogsonhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir